Curta o Facebook do Amarildo
Siga o Twitter do Amarildo
Conect-se ao LinkedIn do Amarildo
RSS

RECEBA O MINI CURSO GRÁTIS SOBRE LOGÍSTICA E SCM

Compreenda melhor o que é Logística e suas atribuições. Conheça os processos que fazem parte da Logística e da Gestão da Cadeia de Suprimentos.

Qual o Perfil de um Bom Profissional na Visão dos Gestores?

25/08/2013

Carreira

Por Amarildo

Assim como foi construído com a colaboração dos leitores o artigo “As características de um Bom Gestor”, nesta semana aproveitando a sugestão de Vanessa proponho o tema “Qual o perfil de um Bom Profissional na Visão dos Gestores?”, para sabermos a visão dos mesmos com relação a este tema.

Algumas pessoas dizem que não conseguem oportunidades profissionais condizentes como seu perfil e formação e muitas vezes se sentem frustrados com tudo isto.

Na próxima semana publicarei um  artigo para que as pessoas possam ter uma visão melhorada de como  alcançar o sucesso profissional tão desejado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Um abraço

Amarildo Nogueira

Compartilhe!

    20 respostas para “Qual o Perfil de um Bom Profissional na Visão dos Gestores?”

    1. Rogério Perim

      Bom Dia,,,meu amigo….
      Estou muito curioso para ler esse tema, que é muito importante e comum nos dias de hoje,,,,

      Um grande Abraço

    2. Ricardo Collela

      Na minha opinião o gestor deve ser multitarefa, capaz de interagir com os mais variados níveis hierárquicos das organizações e de extrair das mais diferentes áreas as informações que permitam executar o trabalho que lhe foi proposto. Sua formação educacional deve abranger conhecimentos variados como financeiro, técnico, administrativo e interpessoal, além da exigência da fluência em pelo menos 2 idiomas. Ainda, para interagir com um grande número de pessoas diferentes e de maneira satisfatória, necessitará ter uma forte inclinação na valorização do trabalho em equipe.

    3. Milton Souza

      Na minha humilde opinião, o perfil do profissional atual, tem que ser uma pessoa pro ativa, multifuncional, ou seja com características para adaptação a outras funções, que sejam correlatas, mas não com uma visão muito focada, e sim com visão ampliada, periférica, que tenha qualificação teórica e pratica , sede de aprender e crescer, responsabilidade e principalmente cumplicidade com o trabalho e com a organização, fidelidade não á chefia, mas sim a empresa.
      Milton Souza
      Diretor Administrativo

    4. Rose Fassina

      Caro Amarildo,
      Algumas competências são importantes, mas no meu entendimento a Pró atividade, foco nos resultados e educação contínua são uma tríade de bons resultados.

      Abraços,

    5. Mauricio Rio

      Acredito que não é possível traçar um único perfil, porém para que a nossa empregabilidade esteja em alta, é necessário investir constantemente em conhecimento, ou seja, devemos embarcar de forma continuada mais e mais conhecimento, além de buscar aperfeiçoamento em características como resiliência, pró-atividade, tenacidade e outras mais. Deve-se ficar bem claro que algumas características são subjetivas e muitas vezes dispensáveis para algumas funções.

    6. amarildo nogueira

      Olá Milton,
      Obrigado pela sua contribuição!
      Um abraço
      Amarildo Nogueira

    7. Dôra MArtins

      Nos gestores buscamos profissional que possuam proatividade, vontade de aprender, que saiba trabalhar em equipe e que realmente goste do que faz e acredite na empresa em que trabalha.

    8. Andréia

      Em algumas matérias que leio sobre o assunto, vejo que o perfil do profissional que os gestores buscam e que inclusive estão nos comentários acima, refere-se a profissionais com habilidades de negociação, comunicação, auto -gerenciamento, adaptabilidade e pro atividade. Além de domínio em idiomas, tecnologias e os que investem na educação continuada.

      Abçs,

      Andréia Couto
      Produtora Cultural

    9. Cléria

      Bom dia Amarildo. Eu como gestora acredito que o ideal é ter um funcionário esforçado, assim, todas as outras qualidade vem acompanhando como pró-atividade, vontade de aprender, flexibilidade com ambiente e pessoas, busca por resultados etc.

      Espero ter contribuído.

      Um abraço.

    10. Luiz

      Amarildo,

      um funcionário tem que possuir as competências necessárias para a sua função, pois cada função precisa de competências diferentes como: criatividade para designers, comunicação e persuação para vendedores, otima escrita para secretárias, comunicação interpessoal para líderes; Agora, o comportamento, postura e/ou ética de uma organização é o mesmo e válido para todas as funções e cargos como: higiêne, flexibilidade, paciencia, aparência arrumada,compromisso, pró-atividade

    11. Adriana

      Um diferencial muito grande que podemos encontrar nos funcionários é a criatividade. Uma pessoa criativa pode fazer toda a diferença dentro e fora de uma organição.

    12. José Josino dos Santos

      Eu acredito que algumas qualidades são fundamentais, para o perfil de um bom profissional, na visão dos gestores:

      Competência; profissionalismo; compromisso e trabalho em equipe.

      Grande abraço.
      José Josino

    13. Gilson Cuban

      O bom profissional deve reunir algumas características que na atual conjuntura das empresas são importantes como a gestão de suas emoções, manter um bom relacionamento interpessoal, ser flexível, estar sempre motivado, estar preparado para assumir riscos e criatividade. Características estas importantes para a ascensão profissional onde não podemos esquecer a importância da competência técnica.
      Gilson Cuban

    14. Armando P. da Silva Filho

      Eu atuei por 19 anos com TI, posteriormente, 3 anos em Consultoria em Gestão de Qualidade, onde aprimorei meus conhecimentos e abri a minha visão profissional.Depois da consultoria, atuei por 2 anos como Gerente de Produção em Indústria Química, onde pude desenvolver minha capacidade de liderança e comunicação com chão de fábrica, administração e diretoria.
      Sempre me dediquei de corpo e alma para a empresa, trabalhando sábados, domingos e feriados (mesmo sem receber pra isso) pois acreditava no crescimento, na empresa em si. E quando você assiste a empresa crescendo, você não se importa muito com as horas de trabalho, o resultado final é o que importa mais. Recentemente (4 meses) perdi minha função para um familiar dos donos da empresa. Foi um baque. Mas estou novamente buscando um novo desafio. Tão intenso como os que já vivi. No meu caso, não tive condições financeiras para cursar a faculdade, e infelizmente isso conta no perfil exigido pelas empresas. Sem contar a idade. Mesmo assim, concordo com os comentários acima. E esse blog tem me ajudado a superar esse momento crítico e tem me dado ânimo para continuar buscando conhecimento e novas perspectivas para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Muito obrigado a todos.

    15. amarildo nogueira

      Armando,

      Muito obrigado pelos comentários.

      Um abraço

    16. giseldm

      oi amarildo nouguera tudo bom so una pessoa que ja fis varios curso na area de alimemtos mais nao progredir com varios cursos de cozinha mais naõ consingo enprego pos tenho unu problema naõ fasso nada quando mim sinto vigiada tenho dificudade en fala en publico naõ controlo as emocões que posso fazer sera que e una doença pos tenhe atrapalhado muito mimha vida proficional naõ consigo trabalha pos quando võ fazer teste so reprovada pos tenho medo de tudo e todos

    17. diego jose

      boa tarde amarildo acho muito interesante vc poder min ajudar por esse meio de conhecimento que e ser un profissional na visao dos gestores.

    18. Thamy Pereira

      Uma pessoa capacitada a ser profissional sabe ouvir um NÃO de seu superior sabendo que ele não é necessariamente sua resposta final, provando sem contrariar e sem muitas demagogias que a sua alternativa é mais eficaz no resultado final, um profissional age mais, observa mais, filtra mais e fala menos.Um profissional capacitado traz alternativas e soluções antes q elas sejam requisitadas, um profissional coloca na mesa soluções e nunca preocupações. Um profissional tem q estar sempre apto para mudar de opinião pois com a velocidade q as coisas mudam nosso raciocínio tem q estar apto para acompanhar essas mudanças..
      Um bom profissional apenas tem q ser PROFISSIONAL!

    19. André

      Excelentes postagens, ajudou espairecer coisa simples e triviais, tods estão de parabéns!!!

    20. amarildo nogueira

      Olá André.
      Agradecemos seu comentário. Em Agosto acompanhe nossas novidades.
      Um abraço
      Amarildo Nogueira

    Deixe um Comentário